Técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Norte, estarão na manhã desta sexta-feira (04) em Japi para investigar um suposto caso de microcefalia identificado no ambulatório da unidade básica de saúde do Alto Bela Vista.
A equipe, que visitará também outras cidades como Campestre e Santa Cruz, onde também existem suspeitas, é formada por epidemiologistas que vêm Japi confirmar se a microcefalia de um bebê de aproximadamente três meses tem ou não relação com o zica vírus.
O MS foi acionado pela Secretaria Municipal da Saúde Japi, Cássia Penha, através de sistemas de informação. A Secretaria diz não haver motivos para pânico, mas que os cuidados devem ser redobrados nas residências para não deixar acumular água parada em recipientes expostos, nem objetos, como pneus, latas, casca de ovos, tampa de garrada, casos e etc. Para que o mosquito da dengue não se prolifere. È através dele que o zica vírus é transmitido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.