quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Programa Leite Potiguar: Agricultores familiares terão acesso ao crédito e assistência técnica para garantir qualidade e maior produção


A Emater-RN está mobilizando os extensionistas rurais da instituição, em todo o estado, para discutir novas estratégicas para qualificar o acompanhamento técnico às famílias de agricultores familiares que fornecerão para o Programa Leite Potiguar (PLP). Para isso, a diretoria da instituição realizou duas reuniões, ontem(22) e hoje (23), em Açu e Natal, para definir estratégias e ações para qualificar o acesso ao crédito rural no acompanhamento técnico continuado.

Segundo o chefe de gabinete da Emater-RN, engenheiro agrônomo Alexandre Lima, disponibilizando de financiamento e assistência técnica, os agricultores familiares terão condições de terem rebanhos saudáveis, resultando numa maior produção e mais qualidade do leite a ser comercializado junto ao PLP.

Alexandre Lima ressalta que, tendo acesso ao crédito rural, os agricultores familiares terão condições de manejar melhor o rebanho bovino e caprinos, a partir da aquisição de ração para uma alimentação adequada, bem como de medicação manter a sanidade dos animais.

A Emater-RN preparou, também, uma planilha de acompanhamento técnico que permitirá o monitoramento da evolução de cada animal. Assim, será possível identificar problemas de manejo e baixa na produtividade, bem como agilizar providências para a solução dos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.