quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Shows do Natal em Natal transformam a cidade na capital multicultural do Brasil

Do rock ao reggae, do rap ao regional passando pelo instrumental e o forró, o Natal em Natal segue nesta sexta-feira (25) até o domingo (27) na Arena das Dunas e a partir da segunda (28) no Ginásio Nélio Dias. As grandes expressões da música contemporânea potiguar e do País ganham um lugar de destaque no calendário do Natal em Natal 2015, promovido pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). A partir desta sexta-feira (25) artistas de diversos gêneros iniciam os shows no palco localizado na Arena das Dunas (de sexta a domingo) e no Palco Nélio Dias de 28 a 30 de dezembro. As atrações nacionais foram viabilizadas graças a um convênio entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura do Natal.

Arena das Dunas

O Festival de Música de Natal se dividirá entre Arena das Dunas e Ginásio Nélio Dias. Para as comemorações do aniversário da cidade, dia 25 de dezembro, estão confirmadas as apresentações das bandas Plutão já foi Planeta, A Banda & Carlos Zens com o concerto Natal do Menino da Paz, seguido por Macaxeira Jazz, a cantora e compositora Khrystal com o show ABC do Sertão; encerrando com a baiana Margareth Menezes.

Nos dias 26 e 27 de dezembro também vão se apresentar na Arena das Dunas a banda Os Paralamas do Sucesso, Fagner e Fafá de Belém, Agregados do RAP, Rosa de Pedra, Time de Patrão e Convidados, Banda Alphorria, Andiara Freitas e o Clube em Festa, Chico Bethoven e Camila Masiso.

Zona Norte

Enquanto no estacionamento do ginásio Nélio Dias, zona Norte, de 28 a 30, haverá shows do cantor gospel David Quinlan, banda Babado Novo, cantora, compositora e sanfoneira Lucy Alves, Dorgival Dantas, Elba Ramalho, Forró Namanha e Jubileu Filho.

Os selecionados

Fruto de um árduo trabalho de uma equipe debruçada em atender todas as demandas da classe artística, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, sob o comando do Departamento de Música que tem o maestro Neemias Lopes, organizou o edital desde a habilitação jurídica passando seleção artística e formatação da grade.

No Festival de Música de Natal foram 67 inscritos, sendo um total de 43 projetos habilitados e 13 selecionados. No Festival Natal tem Música foram 65 inscritos, com 43 habilitados e 20 selecionados.

“O compromisso da Prefeitura do Natal e do próprio prefeito Carlos Eduardo é de valorizar o artista potiguar, seguir e cumprir as normas legais de habilitação jurídica e seleção e sempre discutirmos os assuntos com a classe artística, como é também o caso do projeto Natal em Natal. Acredito que estamos atingindo uma marca histórica na cultura da cidade, com 43 shows sendo 33 deles pelos editais discutidos e com participação ativa da classe artística”, comentou o secretário de Cultura, Dácio Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.