sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Bandeira vermelha na conta de luz pode ter preço menor


A partir de fevereiro, o brasileiro pode ter um alívio na conta de luz com a redução no preço da taxa cobrada desde janeiro do ano passado. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) discute uma reformulação nas bandeiras tarifárias, sistema que indica o custo de geração de energia e eleva a tarifa quando é preciso acionar as usinas termelétricas.As informações estão no jornal O Globo.

Desde janeiro de 2015, o consumidor paga pela bandeira vermelha, a mais cara, com custo atual de R$ 4,50 a cada cem quilowatts-hora (kWh) consumidos. A proposta é dividir a bandeira vermelha em dois níveis de cobrança. Na expectativa do relator da mudança, o diretor da Aneel André Pepitone, a tendência é que em fevereiro seja aplicada a bandeira vermelha nível 1. A cobrança em discussão seria de R$ 4 por cem kWh consumidos. Foto: Scott Eells/Bloomberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.