sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Consumidor não deve esperar alívio em janeiro, segundo IBGE

Os preços fecharam o ano de 2015 com alta de 10,67%, a maior desde 2002 e bem acima do limite máximo da meta de inflação estabelecida pelo governo (de 4,5%, podendo oscilar de 2,5% a 6,5%). Os dados são referentes ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O Brasil fechou 2015 com inflação de 10,67%, a mais alta desde 2002 (12,53%), e o ano novo começa prometendo… mais aumentos. Este começo de ano terá novos reajustes em algumas capitais do país, principalmente de tarifas de ônibus e contas de luz, água e esgoto, e isso vai “pesar” no orçamento das famílias. A afirmação é da coordenadora de Índices de Preços do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Eulina Nunes dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.