Em 2015, Luan Santana se separou de 68.267 mulheres, tomou 68.267 duchas e abriu 68.267 garrafas de vinho.
De acordo com a Crowley Broadcast Analysis Brasil, empresa que monitora a audiência radiofônica no país, o hit “Escreve Aí”, do cantor Luan Santana foi a música mais executada nas rádios brasileiras em 2015. O single lançado em março de 2015 tocou, em média, uma vez a cada 7m43s – considerando a duração da música (4m13s), se as execuções fossem enfileiradas em looping, teríamos mais de 199 dias e 21 horas do sucesso do sertanejo.
Das cem músicas mais tocadas nas rádios em 2015, 74 são sertanejas – predominância maior que no ano anterior, quando 60 das canções da lista pertenciam ao gênero.
No ranking, apenas 12 são estrangeiras. A mais bem posicionada – no 16º lugar – é “Thinking Out Loud”, música de Ed Sheeran que faz parte de seu segundo álbum de estúdio, “X”.
SPOTIFY
À meia noite do dia 31 de outubro de 2015, um clássico era líder absoluto entre brasileiros no Spotify, serviço de música por streaming: “Fim de Ano”, na interpretação do maestro Carlos Santorelli (aquela do “Adeus ano velho / Feliz Ano-Novo…).
A plataforma divulgou nesta segunda-feira (4) a lista de canções mais tocadas no Réveillon do país. As outras nove posições vão desde o ídolo teen Justin Bieber ao fenômeno do forró Wesley Safadão (ouça top 10 abaixo).
Bieber, na segunda colocação, tem a música estrangeira mais tocada: a dançante “Sorry”, quarta faixa de “Purpose”, seguida por “How Deep Is Your Love”, de Calvin Harris.
“Marcas do Que Se Foi”, outra música tradicional de fim de ano, interpretada por vários artistas, aparece no quarto lugar.
A primeira música brasileira recente na lista é “Baile de Favela”, do paulistano MC João. Entre os nomes nacionais, está ainda, além de Safadão (“Camarote”), a dupla Marcos & Belutti (“Aquele 1%”).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.