segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Entrevista de Sean Penn com “Chapo” ajudou a encontrá-lo

A entrevista do ator americano Sean Penn com o narcotraficante Joaquín “El Chapo” Guzmán, publicada neste domingo (10) pela revista Rolling Stone , contribuiu para achar seu paradeiro, confirmou à Agência Efe uma fonte da Procuradoria Geral.

A fonte explicou que a essa reunião, realizada no dia 2 outubro do ano passado em uma região de selva do México, se referia a procuradora-geral, Arely Gómez, na noite da sexta-feira quando disse que uma das razões que permitiram a captura foi ter conhecido sua intenção de realizar um filme autobiográfico.

Os contatos com atores e produtores permitiram abrir uma nova linha de investigação para encontrar o líder do Cartel de Sinaloa, disse sem acrescentar mais detalhes.

Na nota intitulada “El Chapo speaks” (“El Chapo fala”), a revista relata “a visita secreta ao homem mais procurado no mundo”, na qual também participou a atriz mexicana Kate del Castillo.

Entenda o caso 

A revista americana Rolling Stone divulgou uma entrevista feita pelo ator Sean Penn com Joaquín “El Chapo” Guzmán quando o chefe do tráfico mexicano estava ainda em fuga.

O ator e o traficante tiveram um encontro pessoal em outubro do ano passado, em uma região de selva do México, em reunião na qual estava também presente a atriz mexicana Kate del Castillo.

Embora tivessem marcado para que depois dessa primeira conversa seguisse uma entrevista formal oito dias depois, esse segundo encontro nunca aconteceu, embora “El Chapo” tenha enviado a Penn uma gravação de vídeo com as perguntas que lhe tinha mandado.

A Resume as negociações que fez para se encontrar com o traficante, usando entre outras pessoas contatos da atriz mexicana, e conta detalhes sobre a vida do chefe do Cartel de Sinaloa.

O encontro tinha como propósito fazer só a entrevista para a “Rolling Stone”, mas Sean Penn falou que “El Chapo” tinha expressado interesse em que se fizesse um filme sobre sua vida.

As autoridades mexicanas mencionaram que o desejo que se levasse ao cinema sua vida foi uma das causas que conduziram a sua captura de novo, na sexta-feira passada, pelos contatos que tinha feito com atores e produtores.

A nota da revista, no entanto, não especifica se os contatos que Penn teve com o chefão do narcotráfico fizeram parte dos trabalhos de inteligência que levaram a sua captura.

A revista americana acompanha a nota com uma foto na qual se veem “El Chapo” e o ator apertando as mãos, feita no encontro que tiveram em um local não especificado.

O encontro entre ambos aconteceu na noite do dia 2 de outubro e seguiu até a madrugada em um acampamento na selva do centro do México.

Vários dias depois a região foi alvo de uma intensa busca por parte das autoridades mexicanas, o que, segundo o ator, impediu um segundo encontro formal e, de fato, esfriou os contatos com os intermediários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.