Cientistas do National Institute for Materials Science (instituto nacional das ciências dos materiais) em Tsukuba, no Japão, desenvolveram um sensor capaz de encontrar traços de câncer a partir do hálito de uma pessoa. Segundo o UOL, o sensor em questão possui uma película com um chip.
A película consegue captar certas substâncias associadas à presença de tumores malignos no hálito do paciente. O chip, por sua vez, consegue analisar a quantidade dessas substâncias e transmitir a informação a algum dispositivo. A ideia é que o sensor seja associado a um smartphone por meio do qual ele possa mostrar o resultado do auto-exame ao paciente. De acordo com o Gadgets.ndtv, o dispositivo custa apenas algumas centenas de ienes (cerca de R$ 10) para ser produzido, o que significa que ele deve ser tão acessível quanto um teste de gravidez de farmácia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.