segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Paris faz breve homenagem a vítimas de atentados terroristas em 2015

A homenagem da Prefeitura de Paris às vítimas dos atentados de janeiro e novembro de 2015, realizada na manhã de domingo (10), na praça da República (11º distrito), teve duração breve e público modesto.

A cerimônia, para a qual foram convidados parentes das vítimas dos atentados, durou cerca de 20 minutos.

Foi a primeira vez que se permitiu uma reunião popular de massa na capital francesa desde a decretação do estado de emergência pelo presidente François Hollande, nas horas que sucederam aos ataques de novembro.

Mas o frio (6ºC), a parca oferta de transporte público (a estação de metrô da praça foi fechada, e ônibus não paravam nas imediações) e o controle de segurança severo para quem queria chegar à República (dois pontos com revista manual e detecção de metais) desencorajaram os parisienses. Além disso, tratava-se de um tributo oficial, concebido pela administração da cidade, e não de uma aglomeração espontânea da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.