quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Prefeitos do RN farão ‘Marcha de Protesto’

A crise financeira que afeta as prefeituras do Rio Grande foi tema de um encontro entre cerca de 100 prefeitos, na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), em Natal. O presidente da entidade, Francisco José Júnior, que é prefeito de Mossoró, disse que o objetivo é discutir e definir alternativas para melhorar a situação das cidades.

Os prefeitos decidiram fazer uma Marcha de Protesto dos Municípios do RN, no próximo dia 27 de janeiro, para alertar os governos estadual, federal, deputados e senadores sobre a necessidade de encontrar solução à crise. A ideia inicial é que a Marcha termine no Centro Administrativo, onde, na Escola de Governo, haverá um ato. O local de concentração não foi escolhido. Uma comissão ainda vai definir a programação completa da mobilização.

De acordo com a entidade, a primeira cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referente ao mês de janeiro, registrou uma queda de 13%, e 47 prefeituras ficaram com o recurso zerado neste último repasse. O montante a ser distribuído foi de R$ 2.072.013.144,34, ao considerar o percentual destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). Sem a retenção constitucional, o valor chega a R$ 2.590.016.430,43. O pagamento deveria ter ocorrido na última segunda-feira (10), e corresponde a primeira cota de novembro, mas também não ocorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.