sábado, 2 de janeiro de 2016

Sala de Situação já funciona com ações de monitoramento do Aedes Aegypti

As ações de campo realizadas pelos municípios no combate ao Aedes Aegypti, vetor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela já estão sendo monitoradas pela equipe que atua na Sala de Situação, montada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) na sua sede em Natal, 7º andar.

De acordo com a coordenadora de Promoção a Saúde, (CPCS), Cláudia Frederico, a Sesap está atuando no monitoramento e aguardando, por parte da operadora de telefonia, a definição do número gratuito para o disque denúncia por parte da população, informando sobre possíveis locais de infestação.

Na sequência, entram em campo a partir da próxima semana os militares das Forças Armadas que foram treinados pelo Programa Estadual de Dengue, da Sesap, para atuar no combate ao mosquito, reforçando o trabalho dos agentes de endemias. Os municípios de Santa Cruz, Tangará Apodi e Caicó serão os primeiros a receber as equipes. No total, foram treinados 870 militares.

“Na próxima semana o Governo do Estado deverá oficializar o funcionamento da Sala de Situação através de um decreto que será publicado no Diário Oficial (DEI), provavelmente na terça-feira (5), incluindo todos os demais órgãos que irão atuar conosco”, informou Cláudia Frederico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.