quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

TRE continua fazendo cadastramento biométrico em Santa Cruz

Os eleitores que pretendem mudar de domicílio eleitoral ou aqueles que vão tirar pela primeira vez o seu título de eleitor têm até o início do mês de maio para fazê-lo.

O recadastramento biométrico também está sendo feito pelo Tribunal Regional Eleitoral em vários municípios do Rio Grande do Norte, inclusive em Santa Cruz que sedia duas zonas eleitorais, 16ª e 68ª.

Apesar do recesso de final de ano, o box da Central do Cidadão está inscrevendo normalmente os novos eleitores como também fazendo o cadastramento através da biometria para aqueles que já possuem o titulo eleitoral.

O recadastramento biométrico dos eleitores tem como finalidade habilitar os cidadãos a votar nas eleições após serem identificados biometricamente, isto é, por meio de suas impressões digitais. 

Segundo o diretor do Cartório Eleitoral de Santa Cruz, Fernando Tavares, apesar das eleições com o sistema biométrico só acontecer nas eleições de 2018, os eleitores devem o quanto antes procurar fazer o seu recadastramento para evitar as filas daqueles que deixam para a última hora.

O trabalho está sendo feito de forma contínua e sem maiores problemas, mas, com a aproximação do pleito, poderá ter que ser agendado, uma vez que a quantidade de eleitores a ser atendido, poderá exigir essa modalidade de atendimento.

O eleitorado brasileiro abrange mais de 136 milhões de brasileiros. Já o eleitorado do Rio Grande do Norte está estimado em mais de 2.172.000 eleitores aptos a votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.