O Brasil ainda não está preparado para rastrear o vírus da zika. Faltam condições mínimas de atendimento nos hospitais públicos. O diagnóstico preciso ainda depende dos kits com testes rápidos que ainda não chegaram no SUS.
O governo diz que comprou os kits, que devem chegar ainda este mês. Mas lá na ponta, nas emergências da rede pública, os médicos reclamam que não têm os instrumentos necessários para identificar os casos. E que o número de infectados pelo zika deve ser maior que o anunciado pelo governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.