Foto: Issei Kato/Reuters
Um japonês esfaqueou seu filho de 12 anos até a morte depois de reclamar porque o menino não estava estudando o suficiente para uma prova de admissão a uma escola particular na província de Aichi, informaram meios de comunicação locais nesta terça-feira (23).
Kengo Satake, de 48 anos, disse à polícia que “discutiu com o filho por não estudar” antes de um teste para ingressar em uma escola de ensino médio, informou a rede de televisão pública NHK. O crime aconteceu no domingo (21).
Um porta-voz da polícia informou que o pai esfaqueou o filho, chamado Ryota, no peito com uma faca de cozinha. O pai foi preso depois que a polícia recebeu um telefonema dos funcionários do hospital. Satake teria dito à polícia que esfaqueou o filho “por engano”.
A disputa para entrar nas melhores escolas do Japão é intensa. Acredita-se que a admissão em uma instituição de prestígio tem um impacto decisivo nas perspectivas futuras de uma criança.
O menino tentava entrar em uma das principais escolas privadas da província de Aichi e seu pai o repreendia regularmente por seus estudos, disse a NHK, citando pessoas próximas à família.
A mãe do menino estava no trabalho quando o incidente ocorreu, informou o jornal “Asahi Shimbun”.
G1
vIA: Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.