segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Três homens são presos na Suécia por estupro transmitido ao vivo pelo Facebook

Jovens usam o Facebook Live para transmitir sessões de sexo ao vivo
Três homens foram presos na Suécia por suspeita de estuprarem uma mulher em um ataque transmitido ao vivo pelo Facebook, informou a polícia. O suposto estupro coletivo aconteceu no domingo (22) em Uppsala, cerca de uma hora ao norte da capital, Estocolmo, e chocou o país nórdico.
“Este estupro foi transmitido ao vivo em um grupo no Facebook”, informou a polícia em comunicado.
A transmissão é o caso mais recente que traz à tona as complexas questões éticas e políticas enfrentadas pelo Facebook Live e outros.
A mídia local relatou que o vídeo foi removido e a polícia pedia que qualquer um que tivesse uma cópia o enviasse às autoridades. Em seu site, o Facebook diz que irá “remover conteúdos, desabilitar contas e trabalhar com as autoridades da lei quando acreditar que há um risco genuíno de dano físico ou ameaças diretas à segurança pública”.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.