terça-feira, 10 de abril de 2018

Em Japi, professores e alunos caminhando na luta pelos seus direitos.



Ao menos 40 pessoas participaram de uma manifestação em apoio à greve dos professores da rede potiguar na manhã desta terça-feira (10) pelas ruas de Japi. O ato foi organizado pela direção da escola estadual Coronel Manoel Medeiros II, o ginásio, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN).

O grupo caminhou pelas principais ruas da cidade, como a rua Manoel Medeiros e rua João Batista Confessor, onde ficam as sedes do Poder Executivo e Legislativo do município.

Os alunos e professores conduziam bandeiras da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e faixas com os dizeres: ''Precisamos falar da educação pública: escolas sucateadas; professores mal remunerados''. Os manifestantes também pediam o fim da corrupção e a saída do governo Michel Temer: ''Fora, Temer!'', dizia um dos professores.

Os docentes estão em greve por melhores salários e condições de trabalho desde o dia 23 de março.

Joabson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.