sexta-feira, 15 de maio de 2020

Coronavírus: família abre caixão em velório e cinco pessoas se contaminam

A família de uma vítima da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) desobedeceu às recomendações do Ministério da Saúde e abriu o caixão durante o velório em Cairu, Região Sul da Bahia. O ato de imprudência contaminou cinco pessoas envolvidas.

O óbito foi confirmado em 7 de maio, pela Santa Casa de Valença, hospital do município vizinho. De acordo com os registros hospitalares, a vítima sofria de síndrome respiratória aguda grave e, como havia suspeita de estar infectada pela COVID-19, o caixão saiu lacrado da unidade de saúde.

No velório, a família resolveu abrir o caixão, mesmo sendo orientada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cairu a não romper o lacre da urna. 

Do Estado de Minas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.