quarta-feira, 24 de agosto de 2022

RN tem 18 casos confirmados e 57 suspeitos de varíola dos macacos

 

O Rio Grande do Norte tem 18 casos confirmados e 57 suspeitos de varíola dos macacos (monkeypox), de acordo com os dados desta segunda-feira 22 do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap). No último sábado 20, eram 14 casos confirmados e 59 suspeitos no estado.

Os 57 casos suspeitos estão distribuídos entre 19 municípios potiguares: Tibau do Sul (1), São Rafael (2), São Gonçalo do Amarante (2), Riachuelo (1), Parnamirim (7), Nova Cruz (2), Natal (22), Mossoró (1), Marcelino Vieira (1), Lagoa Salgada (1), Lagoa Nova (1), Jandaíra (5), Extremoz (3), Ceará-Mirim (1), Baraúna (1), Angicos (1), Bento Fernandes (1) e São José de Mipibu (3).

Há ainda 1 caso suspeito do país de residência Portugal.

Além disso, há dois casos prováveis em Natal, dois em Parnamirim e um em Pedro Avelino. Os casos confirmados foram registrados em Natal (13), Parnamirim (4) e Mossoró (1). A varíola dos macacos costuma causar erupções na pele, que se espalham pelo corpo. As lesões passam por cinco estágios antes de cair, segundo o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. A doença geralmente dura de 2 a 4 semanas e a transmissão pode ocorrer por contato muito próximo, através de toque em lesões, por via respiratória e até por gotículas de saliva. 

Do Blog Os Amigos da Onça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.