quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Gêmeas de São Bento do Trairi passam por avaliação no São Paulo e no Corinthians

 

O talento das gêmeas Dulce Maria e Maria Clara com a bola nos pés chamou atenção de olheiros de todo o país durante os Jogos Escolares Brasileiros 2022, no Rio de Janeiro, e agora a história das irmãs potiguares ganha um novo capítulo. Elas saíram nesta terça-feira da cidade de São Bento do Trairi, a 137 km de Natal, e seguiram para São Paulo em busca de um sonho.

Dulce e Clara, de 14 anos, receberam convite para um período de avaliação em dois dos maiores clubes do país: Corinthians e São Paulo.

As gêmeas se destacaram na campanha da Escola Estadual Professora Maria Lídia da Silva, de São Bento, no torneio de futsal dos JEB'S - conquistaram o quarto lugar.

A intimidade com a bola foi notória desde o primeiro jogo da competição. Os dribles rápidos e o repertório de finalizações também impressionaram. Foram mais de 20 gols da dupla durante os JEB'S. A medalha não veio, mas o bom desempenho foi reconhecido no retorno ao interior do Rio Grande do Norte, com carreata pelas ruas de São Bento.

Segundo Francinildo Bento, que comandou a escola Maria Lídia nos JEB'S, o convite para a avaliação no São Paulo se deu através do técnico Vinas, da equipe sub-15 feminina de futebol de campo, e o convite para avaliação no Corinthians partiu da diretora de futebol feminino do clube, Cris Gambaré.

As gêmeas também são acostumadas a jogar no gramado e contaram com o apoio de familiares, amigos e da prefeitura para custear as passagens para São Paulo, onde terão o suporte de um amigo da família neste período na capital paulista.
Via g1 RN - Maria Clara e Dulce Maria farão testes nas categorias de base de São Paulo e Corinthians — Foto: Augusto César Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.