![]() |
| Diretor do Procon/RN afirma que consumidor não precisa atender às exigências da Cosern |
O diretor do Programa de Proteção e Defesa do
Consumidor (Procon) do Rio Grande do Norte, Araken Farias, orienta que o
cidadão que teve seu aparelho danificado por causa do blecaute ocorrido na
madrugada desta sexta-feira (26) procure a Companhia Energética do RN (Cosern)
para ser ressarcido. Segundo ele, basta apenas uma solicitação formal para ter
o equipamento consertado ou substituído. "Caso não atendam, nos
procure".
Araken Farias diz que a Cosern costuma fazer exigências antes de atender ao pedido. Entre elas, pede-se a comprovação de posse do bem, a partir da nota fiscal; pedem três orçamentos; e perícia da assistência técnica. "Mas nada disso é necessário. O consumidor não é obrigado a fazer isso. Basta ir lá e pedir por escrito ou ligar 116 e anotar o número do protocolo. A empresa tem 24 horas para ir até a casa do consumidor e realizar o ressarcimento".
Em caso de não ter o pedido atendido no prazo citado pelo diretor do Procon/RN aconselha que se procure o órgão para se mover um processo. "Como eles nunca pagam logo, acabamos tendo muita demanda", comenta Araken Farias.
Araken Farias diz que a Cosern costuma fazer exigências antes de atender ao pedido. Entre elas, pede-se a comprovação de posse do bem, a partir da nota fiscal; pedem três orçamentos; e perícia da assistência técnica. "Mas nada disso é necessário. O consumidor não é obrigado a fazer isso. Basta ir lá e pedir por escrito ou ligar 116 e anotar o número do protocolo. A empresa tem 24 horas para ir até a casa do consumidor e realizar o ressarcimento".
Em caso de não ter o pedido atendido no prazo citado pelo diretor do Procon/RN aconselha que se procure o órgão para se mover um processo. "Como eles nunca pagam logo, acabamos tendo muita demanda", comenta Araken Farias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.