terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Muriçocas perturbam sono da população e não é feito nada para resolver o problema

Infelizmente algo que seria um problema resolvido na atual gestão municipal e que ninguém iria mais se preocupar era a infestação de muriçocas em nosso município, mas infelizmente essa lógica está longe dos preceitos da atual gestão, isso porque o que aparentemente teria sido resolvido está cada vez pior. Sempre se falava em praça pública durante a eleição de 2012, que a população iria ficar longe do incomodo desses malditos insetos insuportáveis.

Nos últimos dias esses insetos voltaram a tirar o sossego da população, isso porque quando der certa hora da noite ninguém mais aguenta ficar sentado no sofá, frente à uma TV para assistir seus programas favoritos. Na hora de dormir é que elas atacam com mais frequência, pois aquele barulhinho insuportável no “pé do ouvido” irrita e tira o sono. Antes era a falta de água constante na cidade que estava no topo das reclamações da população de Japi, mas ultimamente as muriçocas conseguiram assumir este posto e se mantém já há alguns dias e do jeito que vai permanecerá por muitos e muitos dias, pois nada se tem feito para que esses bichinhos acabem ou diminuam.

Aonde chegamos à reclamação é geral, todos sofrem com o problema da grande quantidade de mosquitos em suas residências, as bichinhas não poupam ninguém. São crianças, jovens, adultos e idosos, todos sempre amanhecem com rosto, pernas e braços sempre cheias de picadas. Existem algumas soluções para tentar inibir o ataque desses insetos e vamos nomear alguns para vocês tentarem se proteger, enquanto a atual gestão faz algo para se resolver, pois até agora nada foi feito e a população espera que tudo isso seja resolvido e não fiquem apenas de conversa fiada.

Algumas atitudes que você pode tomar:

Ar condicionado – Eles são exotérmicos, no frio o metabolismo das muriçocas pode baixar tanto que elas simplesmente não se movem mais.

Ventilador – atrapalha seu vôo irregular.

Mosquiteiro, Tela nas Janelas, Manter portas e janelas fechadas, principalmente por volta das 5, 6 horas da tarde.

Repelentes – citronela (essência), andiroba (óleo)

Lâmpadas anti-inseto

Aerosóis – sem CFCs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.