quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Estudantes do RN já podem acessar plataforma virtual com foco no Enem

A Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte fechou parceria com o portal Clickideia e está oferecendo acesso gratuito à plataforma multimídia que possui estudos complementares focados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos matriculados em escolas estaduais de ensino médio podem acessar o site (clique AQUI). As provas do Enem 2014 acontecem nos dias 8 e 9 de novembro em todo o país.

Ao preencher o formulário de cadastro, o estudante já estará habilitado para consultar mais de 15 mil páginas de conteúdo didático. Segundo a Seec,  todo o material está de acordo com as especificações exigidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Ainda de acordo com a secretaria, o portal oferta questões de edições passadas de vestibulares de todo o país, áreas de produção textual com dicas de argumentação, normas gramaticais e estilos literários, jogos didáticos com temas ligados a atualidade e um  banco de dados onde cada estudante poderá tirar dúvidas sobre todas as disciplinas.

Todo o conteúdo do site ficará disponível até o dia 8 de novembro, primeiro dos dois dias de aplicação do Enem 2014. O estudante interessado deve preencher os campos de cadastro com informações pessoais e o nome da escola onde estuda. Automaticamente, será encaminhado o login para o e-mail cadastrado no formulário e o aluno poderá utilizar a plataforma normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.