quinta-feira, 30 de julho de 2015

Aula inaugural do PROJOVEM CAMPO é realizada na comunidade Queimadas

Na tarde desta quinta-feira (30), a igreja assembleia de Deus de Queimadas reuniu um grande número de estudantes, representantes da sociedade civil e governamental e professores daquela comunidade para a aula inaugural do Projeto Educacional “PROJOVEM CAMPO - SABERES DA TERRA”, que contempla jovens de 18 a 29 anos para efeitos de complementação do ensino fundamental, alunos que por algum motivo não puderam concluir, em tempo hábil, o período do curso programado. Além dos benefícios educacionais, o programa oportuniza o recebimento de uma bolsa de estudo no valor de R$ 100,00 (cem reais) durante o curso, que é de 18 meses, sequencialmente. Em Queimadas 53 pessoas se inscreveram no projeto.

A palestra da aula inaugural foi proferida pelo professor Josenildo Mouzinho. A Organização do evento teve a participação efetiva da professora Lucinete Costa, assistente pedagógica do PROJOVEM URBANO e dos educadores que fazem parte do corpo docente da escola Claudiano Luiz de Lima, acolhedora dos alunos do programa em evidência.


Participaram da composição da mesa daquela solenidade o vereador João Maria, representante do prefeito Robinho, a vereadora Carliene Lima, a secretaria de educação do município de Japi, Rita de Cássia, a vice-diretora da Escola E. Manoel Medeiros II, Ivonete Félix, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Jodoval pontes, Ramiro e demais representantes daquela localidade.

Alunos da rede de ensino urbano e rural do município de Japi realizaram apresentações culturais no local da cerimônia.

Clique aqui para visualizar todas as imagens