sexta-feira, 3 de julho de 2015

RN: 96% saem do ensino médio sem conhecimento de Matemática

Menos de 4% dos estudantes no Rio Grande do Norte terminam o ensino médio dominando o conteúdo de matemática. É o segundo pior índice do Nordeste, empatado com Alagoas e melhor apenas do que o registrado no Maranhão (2,8%). Em português, 15,6% dos alunos no RN concluem com os conhecimentos essenciais. Nesse caso, o percentual é o terceiro mais fraco da região. Os dois piores estão no Maranhão (12,2%) e em Alagoas (12,6%). Esses dois estados têm os piores resultados do país.

Os números estão no relatório De Olho nas Metas, divulgado ontem pelo Movimento Todos pela Educação. O nível de proficiência em matemática foi medido com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica referentes a 2013, do Ministério da Educação. No Rio Grande do Norte, a taxa foi de 3,8%. Mas não é só o estado e outros da região que amargam resultados ruins.

De acordo com os dados, 2,7% dos estudantes de Roraima terminam o ensino médio dominando o conteúdo de matemática. No Maranhão, o percentual é 2,8% e no Amazonas, 2,9%. São os três resultados no relatório.