Procurada pelo Blog do BG, a Procuradoria do Estado, através do procurador-geral Francisco Wilkie se pronunciou referente a liminar deferida pelo desembargador Cornélio Alves. Confira abaixo:
A Procuradoria Geral do Estado, pelo seu procurador geral, wilkie rebouças, esclarece que ingressou com medida judicial no TJRN(reclamação n. 2015.015014-3), requerendo que o caso denominado “Operação Dama de Espadas” seja apreciado e julgado, originariamente, pelo Tribunal de Justiça, considerando que, por lei, a competência no caso especifico é de atuação do procurador geral de justiça (chefe do MP estadual) diante daquela corte estadual.
Sendo a procuradoria geral do estado a responsável pela defesa dos órgãos do judiciário e do Ministério Público, a medida tinha de ser tomada sob risco de posterior alegação de nulidade do processo. Wilkie Rebouças diz, ainda, que os atos até aqui praticados referentes à operação são válidos,e que a PG1, por imposição constitucional , agiu como defensora processual da legalidade do poder judiciário e do MP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.