quarta-feira, 2 de setembro de 2015

MP deflagra operação contra desvios de mais de R$ 19 mi no IDEMA

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta quarta-feira (2), a Operação Candeeiro. A ação tem como objetivo desarticular um esquema fraudulento feito no Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDEMA), nos anos de 2013 e 2014. A operação cumpre cinco mandados de prisão temporária, 10 mandados de condução coercitiva e 27 mandados de busca e apreensão. 

Segundo apurado pelo Ministério Público, mais de R$ 19 milhões foram desviados dos cofres do Idema. Ainda de acordo com o MP, foi constatado que o órgão expediu diversos ofícios ao Banco do Brasil determinando a transferência de valores, a partir de contas do próprio IDEMA, para empresas não vinculadas ao Instituto.

Participam da operação 26 promotores e cerca de 100 policiais em Natal, Parnamirim, Santana do Matos e Mossoró cumprindo mandados expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Criminal de Natal, que decretou sequestro de bens e valores de pessoas físicas e jurídicas. São cinco mandados de prisão temporária, dez mandados de condução coercitiva e 27 mandados de busca e apreensão.