A secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) promoverá, na próxima terça-feira (29), no auditório do Parque das Dunas, o Fórum de Secretários de Recursos Hídricos do Nordeste, que terá como tema “Gestão, Infraestrutura e Financiamentos”.
O objetivo do evento é a troca de experiência, entre os estados, sobre as políticas executadas na área de recursos hídricos e a discussão de estratégias para pleitear, junto ao Governo Federal, repasses de recursos necessários para a realização de obras estruturantes, que trazem melhorias e apoio às necessidades, dos que sofrem, principalmente com a estiagem.
“Estamos querendo resgatar a realização desses fóruns, que já aconteceram em outras edições. Ele funciona como espaço para articulação de ações conjuntas para atrairmos mais recursos federais a serem investidos na área de recursos hídricos, no Nordeste” frisou o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França.
Na programação, O diretor da Agência Nacional das Águas (ANA), Paulo Varela, apresentará o Panorama da Crise Hídrica no Nordeste e o Secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira, falará sobre a importância da transposição, para os estados da região. “O Projeto de Integração e Revitalização do Rio São Francisco (PISF)” também será o tema abordado pelo Secretário de Infraestrutura do Ministério da Integração, Osvaldo Garcia.
De acordo com Mairton, esta hora também é oportuna para se discutir, em conjunto, a antecipação das obras da transposição do rio São Francisco, uma vez que as perspectivas meteorológicas indicam a possibilidade de um quinto ano de seca. “Também vamos discutir o Projeto de Revitalização da Bacia do rio São Francisco, como forma de assegurar a qualidade da água e sua sustentabilidade ambiental” acrescenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.