O primeiro teste de ebola em paciente com suspeita de estar infectado deu negativo. A confirmação de que ele não possui a doença ocorrerá após um segundo exame, a partir de uma nova coleta de material, nesta sexta-feira (13).
O paciente, de 46 anos, foi diagnosticado com malária e já está sendo tratado para a doença. De acordo com especialistas, são baixas as chances de uma coinfecção.
O homem, cuja identidade não foi divulgada, chegou ao Brasil após passagem pela Guiné no dia 6 de novembro. Dois dias depois, ele começou a apresentar sintomas como febre alta, dor muscular e dor de cabeça.
Ele foi atendido em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Pampulha, em Belo Horizonte e, em seguida, transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, referência nacional para casos de ebola.
De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (12) pela Fiocruz, o paciente chegou “em bom estado geral”, sem febre, mas desidratado, com falta de apetite e dor de cabeça.
“Até a confirmação final do resultado, todas as pessoas que tiveram contato com o paciente seguem sendo monitoradas”, informou nota do Ministério da Saúde.
Segundo a pasta, uma vez confirmada o resultado negativo no segundo exame, o paciente deixará o isolamento e as 95 pessoas que tiveram contato com o brasileiro deixam de ser monitoradas. O ebola só é transmitido a partir do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos doentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.