sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dia do Evangélico; conheça o projeto que virou Lei municipal em Japi

Dia do Evangélico sendo comemorado pela primeira vez em Japi
O Dia do Evangélico de Japi é um projeto de Lei de autoria coletiva que teve a iniciativa do vereador Dinda (PSB), sendo sancionado pelo prefeito Robinho em 06 de novembro de 2013. Sua primeira edição foi realizada no ano seguinte, tendo como atrações a missionária Helena Camargo e sua filha, a cantora gospel Marlene Camargo, além da banda Shekinah da igreja Adventista local.

Marlene e Helena Camargo
O calendário oficial do município mostra que as comemorações do Dia do Evangélico devem acontecer sempre no segundo domingo do mês de novembro, além de ser estabelecido feriado na cidade no dia da programação.

Vereador Dinda
De acordo com o artigo 2° da Lei municipal, no Dia do Evangélico, o poder público em parceria com entidades privadas, promoverão eventos voltados para os evangélicos do município, com livre acesso à comunidade. O artigo 4° diz que para a realização dos eventos do artigo 2º, o poder executivo poderá celebrar convênios com Igrejas e entidades evangélicas do município de Japi. 

Sendo celebrado pela segunda vez e mais amadurecido, o evento terá uma programação bem mais extensa se comparada a primeira edição, segundo organizadores.

Com base no ensinamento bíblico, o projeto, que virou Lei, contribui também para o desenvolvimento moral da sociedade.

O Dia do Evangélico de Japi tem por objetivo não apenas homenagear as entidades de ação social e de vasta cultura, como também permitir uma maior integração com as comunidades, desmistificando a imagem de isolamento anti-social que muitas pessoas carregam por não conhecerem a realidade.

Os evangélicos vêm prestando um inestimável trabalho no resgate da cidadania de varias pessoas através de recuperação da espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.