quinta-feira, 5 de novembro de 2015

NOVOS TEMPOS: Vídeos online já são mais populares que a TV aberta, revela pesquisa


Na América Latina, há mais pessoas assistindo a vídeo on demand do que a TV aberta, sendo 81% versus 70%. Os números foram levantados em pesquisa da ComScore divulgada nesta quarta-feira, 4, em parceria com a agência de comunicação e marketing IMS, que presta serviços para plataformas digitais como Crackle e Vevo.

“Os telespectadores estão menos expostos a TV tradicional, em sua maior parte a TV aberta, o que reflete uma constante crescente da demanda por conteúdos alternativos”, diz o estudo IMS Vídeos in LatAm, que investigou diversos aspectos e hábitos dos espectadores de vídeo digitais, como uso de dispositivos, tempo gasto e interação em relação à publicidade.

“Cerca de 85% dos consumidores digitais nesses mercados assistem vídeo digital a cada mês, o que abre muitas oportunidades para os proprietários de marcas e conteúdo para se envolverem com esse público por meio de uma multiplicidade de dispositivos”, observa o diretor da ComScore, Marcos Christensen.

Os latino-americanos gastam um total de 13,2 horas semanais assistindo a vídeos digitais. O número representa 7,8 horas a mais do tempo gasto com TV tradicional. O estudo considerou consumidores de conteúdo digital em seis países: Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru. As entrevistas foram realizadas por e-mail com 8.376 pessoas, de 2 e 10 de setembro.

“Alcançamos a mais de 70 milhões de usuários na região por meio de plataformas comercializadas pela IMS, o que torna uma pesquisa como esta inestimável para ajudar nossos clientes a entender e se envolver com seus clientes locais de maneira mais eficaz”, explica Gaston Taratuta, CEO e fundador da IMS, joint venture com a Sony Pictures Television que atende empresas como Apple, Eletronic Arts, LinkedIn, Spotify, Twitter e Waze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.