sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Representando Japi, prefeito Robinho e vereador Bico de Pato visitaram cidades na Bahia


Após a primeira etapa que consistiu na remedição do lixão, em 2013 a Prefeitura de Juazeiro, na Bahia, concluiu o Aterro Controlado Sanitário fazendo com que o município entrasse no grupo de municípios que antecipadamente se adequaram ao que prevê a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei n° 12.305/2010. A norma proíbe a formação de lixões a céu aberto e determina que os governos municipais construam aterros. 

O Aterro possui uma estrutura que conta com todo o suporte necessário para depósito, compactação e tratamento dos resíduos produzidos na cidade. Essa ação de contribuir com o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população levou Juazeiro a virar referência na região, sendo destaque na imprensa estadual e nacional.

Com o objetivo de conhecer a experiência de Juazeiro, uma comitiva do Consórcio dos Municípios do Trairi, do interior do Rio Grande do Norte, visitou à cidade na última quarta-feira (04), sendo recepcionada por empresários e o prefeito Issac. O grupo – formado por prefeitos, secretários e vereadores dos municípios de Japi, Sítio Novo, Lages Pintadas, Santa Cruz, Jaçanã, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, São José do Campestre e São Bento do Trairi – estava acompanhado do diretor-presidente da empresa Vale Norte, Aílton Castro, que faz a coleta de lixo em Juazeiro. 

Diariamente, cerca de 150 toneladas de lixo são encaminhadas ao local e aterrado em área especifica. Todo material sólido recebe o tratamento exigido pelas normas de saúde ambiental e, além de ser encaminhado para as células, o lixo é coberto com barro que serve para evitar vetores, como baratas e insetos.

Representando o município de Japi estava, além do prefeito Robinho, o vereador Bico de Pato e a primeira dama, Carla Cury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.