quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Santos bate o Palmeiras na primeira partida da final da Copa do Brasil

Atacante de 19 anos foi o autor do gol santista –
Foto: ALE VIANNA / ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Em um clássico quente na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e abriu vantagem na decisão da Copa do Brasil. Depois de perder um pênalti logo no início de jogo, Gabriel se recuperou na etapa final ao marcar o gol que garantiu a vitória do Peixe. No lado alviverde, Fernando Prass se destacou com duas grandes defesas e evitou um placar pior.

O clássico começou em ritmo alucinante com uma chance palmeirense no primeiro minuto. Após cobrança de alta, Dudu tentou desviar de cabeça, Vanderlei espalmou e Jackson perdeu uma grande oportunidade. O zagueiro ficou com a sobra livre na entrada da pequena, mas cabeceou por cima do gol.

A resposta santista veio aos 4. Arouca segurou Ricardo Oliveira durante a cobrança de escanteio e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu pênalti. Na cobrança, Gabriel acertou a trave esquerda e o placar permaneceu em branco.

Aos 12, o Palmeiras precisou fazer sua primeira substituição. Gabriel Jesus machucou a clavícula sozinho em uma queda e deu lugar a Kelvin. Com muita velocidade, o Santos era melhor em campo e voltou a assustar aos 13. Zeca bateu firme e Prass voltou a aparecer para espalmar.

O Palmeiras não conseguia segurar a bola no campo de ataque e abusava das bolas longas. A equipe só criou novamente aos 28, em uma cabeçada de Barrios sem perigo para Vanderlei.

Já aos 39, o time da casa só não abriu o placar graças a um milagre de Fernando Prass. em linda jogada individual, Victor Ferraz foi à linha de fundo e rolou para Ricardo Oliveira. Livre na entrada de pequena área, o atacante desviou de primeira, mas o goleiro do Palmeiras saiu bem do gol e desviou o chute. A bola ainda bateu no camisa 9 na volta e Prass voltou a afastar o perigo.

O Palmeiras retornou para a etapa final com mais uma alteração. Amaral entrou no lugar de Matheus Sales, que abusou das faltas na primeira etapa e já tinha o cartão amarelo.

Logo aos 2 minutos, mais uma chance clara para o Peixe. Gabriel recebeu sem marcação dentro da área, girou e finalizou. Prass saiu bem mais uma vez e evitou o gol com o pé. Aos 5, os palmeirenses reclamaram de pênalti em Lucas Barrios. O paraguaio invadiu a área e teve chance de finalizar, mas David Braz pressionou na marcação o camisa 8 caiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.