O reajuste do preço médio da gasolina é utilizado como base para o recolhimento do ICMS por parte dos estados. O aumento da arrecadação é proporcional e reflexo do comportamento dos postos. Muda a arrecadação quando aumenta o combustível, que aumenta a arrecadação, e quando diminui, influencia na arrecadação.
Em tempo, segundo André Horta, titular da Secretaria do Estado de Tributação (SET), o ICMS de combustível é responsável pela arrecadação de cerca de R$ 80 milhões por mês para o Estado, sendo o setor que mais arrecada imposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.