Destaque na Tribuna do Norte nesta quinta-feira:
Uma mulher de meia idade morreu depois de contrair o vírus da febre amarela em agosto deste ano. A doença é considerada erradicada nas cidades brasileiras desde 1942. No entanto, um exame laboratorial chegou ontem à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e confirma a doença. O transmissor do vírus da febre é o mesmo que já se notabilizou por transmitir dengue, febre chikungunya e zika vírus: o Aedes aegypti.
Com o resultado do positivo do exame, o Departamento de Vigilância em Saúde municipal deve iniciar uma investigação para saber como a mulher contraiu a febre amarela. Sempre que há registro de uma doença incomum em determinada região, as autoridades de saúde costumam a distinguir os casos importados (quando o paciente é infectado numa área de risco e se desloca para a cidade onde a doença é notificada) dos autóctones (aqueles em que o paciente contrai a doença na localidade onde mora). Essa deve ser uma das respostas dessa investigação epidemiológica. Isso é fundamental para formular ou reforçar estratégias de combate à doença.
Segue link da reportagem completa: http://tribunadonorte.com.br/noticia/febre-amarela-faz-um-a-bito-em-natal/334014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.