terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Envelhecimento da população deve aumentar gastos da saúde em 37%, segundo Fiocruz

O envelhecimento da população vai aumentar os gastos do setor de saúde em 37 por cento. O alerta é do coordenador do Portal Saúde Amanhã, da Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz, José Noronha. O pesquisador participou do Fórum Internacional de Sistemas de Saúde Comparados, na Comissão de Seguridade Social da Câmara (nesta terça-feira, 1º/11), que discutiu, sobretudo, o financiamento do setor.

A previsão da Fiocruz é de que, em 2030, o Brasil seja um país majoritariamente de idosos, com mais de 40 milhões de pessoas com idade superior a 60 anos. Conforme José Noronha, haverá portanto mais pessoas a serem cuidadas pelo Sistema Único de Saúde. Para dar conta desse aumento de gastos, ele defendeu que 10 por cento da receita corrente bruta brasileira seja destinada à saúde. Além disso, segundo ele, “o Brasil precisa crescer” para enfrentar esse desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.