terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Síndrome que ataca sistema nervoso tem aumento de casos no RN

G1/RN - A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte registrou aumento nos casos da Síndrome de Guillain-Barré — doença inflamatória que ataca o sistema nervoso. De janeiro a agosto de 2015 foram confirmados 33 casos, enquanto durante todo o ano passado a síndrome teve 23 registros no estado.

A assessoria de comunicação da Sesap não confirmou nenhuma investigação sobre a associação da Guillain-Barré com a zika vírus, a exemplo do que acontece no Hospital da Restauração (HR), em Recife, onde também foi registrado aumento no número de casos. O microorganismo, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, também é um dos principais suspeitos de provocar os casos de microcefalia.

Uma equipe de epidemiologistas do Ministério da Saúde chegou ao Rio Grande do Norte na semana passada para investigar os casos de microcefalia no estado. No último balanço divulgado, a Sesap confirmou 60 casos registrados e cinco mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.