Aparecida, 63 anos |
Faleceu aos 63 anos, na noite desta quarta-feria (09), por complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral, a parteira Maria Aparecida das Chagas Barbosa. Ela estava internada no Hospital Deocléio Marques, em Natal, há quase um mês. Informa á família enlutada.
Aparecida era uma das parteiras mais antigas de Japi e muito conhecida na cidade, onde por décadas realizou dezenas de partos.
Devota de São Sebastião e católica praticante, fazia parte do grupo apostolado da oração, o terço das mulheres. Tinha dois irmãos, era casada, mãe de dois filhos e avó de tantos outros.
Caridosa e muito dedicada em ajudar o próximo, ela foi uma das primeiras enfermeiras a se graduar na cidade e atuou ao lado do médico Antônio Batista Barros (in memoriam), no antigo centro de saúde, onde hoje funciona a UBS do centro, construída durante a primeira gestão do então prefeito Neno Medeiros (1969-1973).
Segundo uma de suas afilhadas, é imensurável o número de afilhados e comadres que Aparecida tem em Japi devido os partos que realizou por tanto tempo.
''Ela que ajudou tantas vidas virem ao mundo, hoje parte deixando saudade'', disse uma internauta nas redes sociais.
O local e horário de seu sepultamento ainda não foram confirmados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.