segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Paciente que agrediu médico no RN responderá por lesão corporal e desacato



Mossoró Hoje - Guilherme Mendes de Farias responderá por lesão corporal e desacato a funcionário público por ter agredido com chutes, socos e pontapés o médico Antonio Andrade durante atendimento na unidade de saúde do município de Tibau do Sul, litoral Leste do Estado.

A agressão foi gravada em video (celular) e divulgado através das redes sociais. Gerou revolta na população. Nas imagens, Guilherme Mendes aparece visivelmente embriagado, inicialmente gritando e posteriormente empurrando, dando socos e pontapés no médico Antônio Andrade, um senhor de aproximadamente 70 anos.

A vítima chegou a cair e Guilherme continuou desferindo socos e chutes, foi quando chegaram os enfermeiros que conseguiram segurar Guilherme.

Ele foi contido e levado pela Polícia Militar (PM) até a Delegacia de Plantão de Canguaretama para prestar depoimento. 

Segundo informações de testemunhas, ele teria ido à unidade para ser atendido por conta de um ferimento na cabeça. O jovem, aparentemente bêbado, se revoltou após receber a notícia do plantonista de que iria atender os outros pacientes. 

Guilherme Mendes de Farias é filho do também médico Marcos Reis, que estava participando de um congresso em São Paulo e emitiu nota se dizendo constrangido com o ocorrido.

Mensagem de Marco Rey .
Eu estava em S Paulo no Congresso da USP, onde tive agenda durante toda a sexta-feira e sábado.
Soube de tudo hoje pela manhã.
Conversei longamente com Guilherme. Ele está extremamente arrependido do que fez e assume integralmente a responsabilidade é consequências de seu ato, desnecessário contra um Medico que estava cumprindo seu dever profissional em uma sexta-feira à noite, quando a maioria das pessoas está se divertindo.
Guilherme é profissional formado, cidadão responsável e vai assumir toda a responsabilidade pelo ato.
Gostaria de esclarecer que ele nunca fez artes marciais e seu esporte foi natação e futebol.
Como pai, Médico e amigo de vocês me sinto evidentemente constrangido com toda essa situação, principalmente por que vejo muito claramente o lado do colega agredido.
Gostaria de lhe pedir desculpas, mas acho que só o tempo vai apagar esse triste episódio.
Nota de Desculpas ao Dr. Antônio Andrade.
Na sexta-feira, 4 de dezembro, no município de Tibau do Sul, me dirigi ao posto de saúde para receber atendimento devido a um acidente que acabara de sofrer. Nervoso e numa ação impensada, cometi um ato de agressão ao Dr. Antônio Andrade.
Peço desculpas aos profissionais do Posto de Saúde, à Classe Médica, à sociedade e, especialmente, ao Dr. Antonio Andrade e todos os seus familiares por minha atitude.
Peço desculpas, também, aos meus pais, minha esposa, meus irmãos, familiares, amigos e, especialmente, às minhas filhas, que estão sofrendo com tudo isso e, injustamente, sendo responsabilizadas pelo meu ato.
Não tenho como fazer o tempo voltar atrás para apagar e evitar meu ato.
Esclareço ainda, que sou residente e domiciliado em Natal, onde exerço minhas atividades profissionais, me encontro na cidade, bem como que nunca treinei qualquer esporte ligado às artes marciais.
Finalizo externando meu mais profundo respeito por toda classe médica, da qual meu pai faz parte e nela construiu toda sua vida, como também meus irmãos, cunhado e sogro. Reforço minhas desculpas ao Dr. Antônio Andrade.
Ressalto, por fim, que estou ciente da consequência do meu ato e estou à disposição para todos os esclarecimentos necessários.
Natal/RN, 06/12/2015.
Guilherme Mendes de Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.