Estagnado desde o início do ano em 19,5 milhões de assinantes, e caindo pouco a pouco desde agosto, a TV paga brasileira perdeu clientes pelo terceiro mês seguido.
O mês de outubro se encerrou com 19,4 milhões de domicílios com acesso a TV por assinatura, ante 19.479.896 de assinantes em setembro. O número total de assinantes apresenta queda desde maio, tendo uma leve recuperação em julho e voltando a cair desde agosto.
A região sudeste é a que concentra a maior parcela de assinantes, totalizando 11,9 milhões de usuários do serviço. De acordo com relatório divulgado pela Anatel, a televisão paga está presente em 29,22% das residências brasileiras. Ou seja, de cada 10 casas com televisão em todo o Brasil, três tem TV por assinatura.
O site da Anatel disponibiliza os dados segmentados por empresas prestadoras, regiões e tecnologias. Nesses dados, a Net continua como a operadora com mais assinantes; a Sky segue em segundo e a Claro TV fica em terceiro. Juntas, as três têm cerca de 80% do número de assinantes.
Atualmente, o primeiro lugar geral de audiência na TV paga em Ibope é do Discovery Kids. O segundo em outubro foi o Cartoon Network.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.