segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Paróquia de Santa Rita de Cássia tem mais um diácono permanente

Santa Cruz tem o terceiro diácono permanente ordenado. Evanoel Fernandes, de 36 anos, entra para o clero da Arquidiocese de Natal em cerimônia que aconteceu na Catedral Metropolitana de Natal.

A ordenação de Evanoel Fernandes ocorreu juntamente com mais dois diáconos transitórios, que se preparam para se ordenarem padres no próximo ano. O diácono permanente é um homem, casado, que preside muitas celebrações, ajudando nos trabalhos de um padre em uma Paróquia.

A preparação do diácono permanente durou quatro anos em Santa Cruz, quando foi instalado um núcleo da escola diaconal na Paróquia de Santa Rita de Cássia. Da primeira turma, dois já foram ordenados, José Rogério e Manoel Cícero e faltava apenas Evanoel Fernandes que ainda não tinha idade para se ordenar junto com os outros dois.

O trabalho do diácono permanente é muito importante para a Igreja Católica, pois ele auxilia o padre em ações pastorais em lugares onde a extensão de uma grande paróquia, como a de Santa Rita, não dá para os padres chegarem.

Evanoel Fernandes já tem um trabalho pastoral na Paróquia de Santa Rita de Cássia, acompanhando, especialmente, na zona rural, garantindo a assistência espiritual necessária para muitas famílias em Santa Cruz.

A expectativa do novo diácono permanente da Paróquia de Santa Rita de Cássia é poder colaborar com os trabalhos dos padres e dos diáconos já existentes, melhorando as ações pastorais em Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.