A Petrobras pode reduzir os preços da gasolina e do diesel no começo de 2016, segundo notícia publicada nesta quarta-feira (23) pelo jornal “O Globo”. Procurada pelo UOL, a empresa disse que não vai comentar o assunto. A Petrobras avalia a evolução dos preços a cada três meses e uma decisão deve ser tomada no fim deste mês, segundo uma fonte próxima à estatal ouvida pelo jornal. O motivo seria a forte queda nos preços do petróleo no mercado internacional. Na segunda-feira, o barril do petróleo chegou a atingir o menor valor em 11 anos e meio. A Petrobras compra petróleo no exterior e revende no país; com o petróleo barato, revende o combustível mais caro. Por um lado, consegue fazer caixa e corrigir perdas que teve anteriormente, quando o petróleo estava caro no exterior. Por outro lado, o preço do combustível é um dos principais vilões da inflação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.