segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Com discurso emocionado, Alcimar Nicolau se despede do conselho tutelar de Japi


Após quase dez anos atuando como conselheiro tutelar em Japi, Alcimar Nicolau fez um discurso emocionante de despedida e agradecimento na cerimônia de posse dos novos conselheiros, realizada na manhã desta segunda-feira (11). Confira abaixo:
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus por tudo em minha vida, a minha família pelo apoio dado às minhas últimas duas candidaturas ao conselho, por ter me incentivado nos momentos em que fui mal compreendido. A população de Japi por ter me proporcionado o privilégio de ser Conselheiro Tutelar durante dois mandatos consecutivos, de (2007 a 2010 e de 2010 a 2013) e uma prorrogação de mais (02 anos).
Hoje me despeço do trabalho que me fez tão experiente durante esse tempo, dedicando a defesa das Crianças e dos Adolescentes, onde tive vários momentos de alegrias, realizações e conquistas, mas tive também momentos difíceis de querer desistir como por exemplo receber algumas ameaças por telefone, mas sou grato a Deus pela a experiência, foi neste período que convivi com pessoas e aprendi que a vida sempre é uma aprendizagem. Cito aqui os nomes de Ernandes cezar, Nilza Carla, Wagner Luiz e Marinho, grandes batalhadores e peço desculpas por algumas ocasiões em que tivemos que divergir por alguns motivos. Aos parceiros do CRAS Katilene Confessor (Assistente social), Igor (psicólogo) e a Secretaria de Assistencia Social pelo apoio. 
Assim é nossa vida, o importante é passar e deixar nossa marca positivamente. Acredito ter sido um conselheiro defensor do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Agora correr atrás de outros objetivos, fica comigo a experiência, a aprendizagem e o conhecimento. A luta continua. Amigos e amigas sinto-me honrado em acreditar no cumprimento da missão a mim dada pela sociedade. Saio sem qualquer sentimento de negatividade ou raiva, mas sim grato e honrado por tudo. Desejo boa sorte e muito sucesso à nova gestão de conselheiros, que eles possam atuar com amor na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 
Concluo minhas palavras enfatizando o trecho bíblico do Apostolo Paulo: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé”. (II Timóteo 4:7).
Muito obrigado ao povo de Japi/RN

Alcimar Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.