Além de substituir o comando da Polícia Militar, o Governo do Estado está realizando mais mudanças na Segurança Pública do Rio Grande do Norte. A delegada Sheila Maria Freitas assume o cargo de diretora de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), o Coronel Laurêncio Menezes de Aquino passa a ocupar o cargo de subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) e o tenente-coronel Marcus Vinicius assume o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). As nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado, 23.
Sheila Maria Freitas atualmente encontrava-se responsável pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), onde atuou, diretamente, na desarticulação de onze associações criminosas especializadas em explosão e roubo de dinheiro de caixas eletrônicos e sequestros.
A delegada é bacharel em Direito pela UFRN e já trabalhou na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), DP Caraúbas, Delegacia Especializada Em Proteção Ao Meio Ambiente (DEPREMA) e Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (DEATUR), 1º DP e 11º DP. Entre os vários cursos que já participou estão o curso de combate ao narcotráfico realizado pelo Governo Americano na Bolívia e o de Operações em Caatinga pela PMRN. Atualmente, a delegada está cursando uma pós-graduação em Gestão Pública.
O novo subcomandante-geral do CBMRN é mestre em Engenharia Civil. Foi chefe do Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN), diretor de Administração Geral (DAG), exerceu a função de secretário executivo do Fundo Especial de Segurança Pública e foi coordenador de Planejamento Institucional da Sesed.
Antes de entrar para a corporação, foi oficial do Exército Brasileiro, servindo no 3º Batalhão de Engenharia de Construção e oficial do Corpo de Bombeiros do Acre. Atualmente, exercia a função de diretor de Engenharia e Operações do CBMRN. Formado em Engenheira Civil pela UFRN, o coronel Laurêncio tem especialização em Segurança do Trabalho, Gestão de Políticas Públicas e Metodologia do Ensino Superior.
O tenente-coronel Marcus Vinicius, que já ocupou o cargo de comandante do batalhão de operações oficiais, atualmente estava como subcoordenador da Força Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.