segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Papa condena violência em religiões monoteístas: 'É uma contradição'

O papa Francisco condenou, neste domingo (17), a violência entre as três grandes religiões monoteístas - o cristianismo, o judaísmo e o islamismo. Durante sua primeira visita à sinagoga de Roma, o papa pediu ainda que judeus e católicos "se comprometam a reforçar a paz e a justiça". "Conflitos, guerras, violência e injustiças abrem feridas profundas na humanidade e nos chamam a reforçar o compromisso pela paz e pela justiça. A violência do homem contra o homem é uma contradição para toda religião, em particular para as três grandes religiões monoteístas", advertiu o religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.