O novo boletim epidemiológico, divulgado ontem pelo Ministério da Saúde, indica que aumentou o número de casos suspeitos de microcefalia no Rio Grande do Norte, passando para 188. No informe do último dia 12, eram 181. Em todo o Brasil, agora são 3.893 ocorrências. Do total notificado na semana passada, 224 casos tiveram confirmação de microcefalia (52 no RN), seis confirmaram a relação com o vírus Zika (quatro no RN) e outros 282 foram descartados (11 no RN). Continuam em investigação 3.381 casos suspeitos de microcefalia (121 no RN).
Ao todo, foram notificados 49 óbitos por malformação congênita. Destes, seis foram confirmados para a relação com o vírus Zika. Além dos quatro casos do RN, um feto foi diagnosticado no Ceará e outro em Minas Gerais. Esses resultados somam-se às demais evidências científicas obtidas em 2015 e reforçam a hipótese de relação entre a infecção pelo vírus Zika e a ocorrência de microcefalia e outras malformações congênitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.