O verão começou oficialmente e a estação mais quente do ano reacende o alerta sobre a necessidade de cuidar adequadamente do maior órgão do corpo humano para prevenir o câncer de pele. Segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), os casos de câncer de pele correspondem a 25% de todos os tumores malignos registrados no país. O Instituto estima o surgimento de 181.430 casos desse tipo de câncer em 2016.
Entre os tipos de câncer de pele estimados para o próximo ano, 175.760 casos devem ser do tipo não melanoma e 5.670 casos do tipo melanoma. Apesar de mais frequente, o primeiro apresenta altos percentuais de cura, desde que detectado precocemente. Já o segundo representa 4% dos tumores malignos registrados no Brasil, embora, como alerta o Inca, seja o mais grave em razão da elevada possibilidade de metástase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.