Cientistas resolveram tentar entender porque, nos perfis do aplicativo de encontros Tinder, e também nas redes sociais, muitas mulheres postam fotos fazendo o famoso “biquinho”. Quer seja no Instagram, Snapchat ou Facebook, as redes estão permeadas de fotos com a controversa pose.
A professora de Psicologia na Universidade de Yale, no Estados Unidos, Laurie Santos, concluiu que, no caso do Tinder, como os usuários avaliam os demais por meio de uma ou mais fotos, os homens exibem imagens ostentando carros, relógios, e bebidas e festas em locais paradisíacos, para mostrar seus recursos a fim de impressionar. Já as mulheres buscam a todo custo parecer o mais sexy possível, aponta o site Fatos Desconhecidos.
No caso das poses, os homens demonstram preferir mostrar a barriga tanquinho e os músculos. Já as mulheres recorrem a poses típicas: a famosa mão no quadril, perna dobrada para aumentar as curvas e o famoso biquinho, com taxa de quase 80%.
Segundo os cientistas, a razão de tantas fotos com biquinho se dá porque a pose salienta que a mulher possui lábios carnudos e maçãs do rosto mais altas, o que a nível orgânico representa um alto nível de hormônio feminino, o estrogênio. As mulheres que possuem índices mais alto deste hormônio apresentam maior apetite sexual, o que casa muito bem com o objetivo do aplicativo.
Do Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.