quinta-feira, 17 de abril de 2014

Páscoa, coelho, ovo de chocolate e VOCÊ

Você se acha religioso e Simboliza a Páscoa com COELHO e OVO de CHOCOLATE e acha que está "abafando"? Foi ao Shopping center e reuniu os símbolos e acredita que tudo isso foi feito graças aos contos Bíblicos do BEM?

Sabe de nada, Inocente...!

Vejo aqui em vista rápida várias publicações aludindo a comemoração da páscoa Cristã Católica. Que de fato nasceu assim como o CARNAVAL de uma tradição pagã, e tem em sua raiz histórica um legado nefasto de tradições que o mais religioso de hoje ficaria assustado! Então, para quem não conhece, eis um pouco das origens da Páscoa colorida, doce e repleta de coelhinhos:

A origem da Páscoa data aos tempos antigos, logo após do Dilúvio Global registrado em Gênesis 6-9. Ninrode, um neto de Noé, tinha deixado de seguir o Deus do seu avô e passou a ser um líder tirânico. De acordo com o registro bíblico, enquanto era rei, Ninrode criou Babel, Nínive, Assur, Calá e outras cidades, todas conhecidas por estilos de vida que promoviam a perversidade e depravação. Quando Ninrode morreu, sua esposa, a Rainha Semíramis, passou a ensinar que ele tinha se tornado um deus, o deus-sol. Mais tarde ele passaria a ser conhecido como Baal, e aqueles que seguiam a religião que sua esposa criara passaram a ser conhecidos como adoradores de Baal. Eles passaram a ser sinônimos de idolatria, adoração de demônios, sacrifício humano e outras práticas perversas.

A origem da Páscoa envolve o nascimento do filho bastardo de Semíramis, Tamuz. De alguma forma, Semíramis tinha convencido as pessoas que Tamuz era Ninrode reencarnado. Já que as pessoas estavam ansiosamente esperando pelo salvador prometido desde o início da humanidade (veja Gênesis 3:15), eles acreditaram que Tamuz era esse salvador, e até mesmo que ele tinha sido supernaturalmente concebido. Em breve, além de adorar Tamuz (ou Ninrode reencarnado), as pessoas também passaram a adorar Semíramis como a deusa da fertilidade. Em outras culturas, ela também era conhecida como Ishtar, Ashtur e, sim, Páscoa.

A origem da Páscoa volta ao ritual da primavera instituído por Semíramis logo após a morte de Tamuz, o qual, de acordo com tradição, foi morto por um animal selvagem. As lendas afirmam que através do poder das lágrimas de sua mãe, Tamuz "ressuscitou" na forma de uma nova vegetação que apareceu na terra. (VOCÊS NOTAM SEMELHANÇA COM A MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO?)

De acordo com a Bíblia, foi na cidade de Babel que as pessoas criaram uma torre com a intenção de desafiar a Deus. Até esse ponto, todas as pessoas do mundo falaram apenas uma linguagem. A construção da torre fez com que Deus, como registrado em Gênesis 11:7, confundisse suas línguas para atrapalhar sua unificação em falsas crenças. À medida que as pessoas se mudaram a outras partes do planeta, muitos levaram consigo sua práticas pagãs.
Tradições contemporâneas, como a do coelho e ovo da páscoa, também podem ser traçadas às práticas estabelecidas por Semíramis. Por causa de sua natureza prolífica, os coelhos são associados com fertilidade e sua deusa, Ishtar. Babilônios primitivos acreditavam em uma fábula sobre um ovo que caiu do céu no rio Eufrates e do qual a Rainha Astarte (um outro nome para Ishtar e Semíramis) tinha "chocado". 

Para os Cristãos, a origem da Páscoa é simplesmente a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo cerca de 2000 anos atrás.

À medida que o Evangelho se espalhou pelas nações não-judaicas, entre os povos que não tinham o costume de celebrar a Páscoa, os rituais pagãos gradualmente influenciaram o que a igreja Cristã chamava de o "Dia da Ressurreição". Abrir mão dos mandamentos de Deus pelo conforto do mundo é tão antigo quanto a nação de Israel. Na verdade, a história americana ensina que a Páscoa foi excluída como um feriado pagão pelos fundadores dos Estados Unidos (os Puritanos) e só passou a ser reconhecida depois da Guerra Civil.

Enfim, há então Três Páscoas Distintas: Uma Judaica, que representa a saída do povo hebreu do Egito através da Liderança de Moisés. Outra, ainda mais antiga que discorremos neste texto, a qual tem teor totalmente pagão, das religiões de civilizações antigas. E a terceira é a páscoa Cristã que faz menção a Morte e ressurreição de Jesus Cristo. Agora, você analisa e escolhe que Páscoa você comemora.

Mas atente para alguns detalhes: Se você é Cristão, lembre-se que o COELHO é entendido como um dos animais IMUNDOS, quais não mereciam ser incluídos nem nos cardápios nem nas festas religiosas. Outro fato: Porque você acha que a revista masculina PLAYBOY tem como simbolo o COELHO? Sim, exatamente, pois faz menção fertilidade ligada aos prazeres sexuais, que tudo está ligado a dialética do texto que abordamos aqui...das tradições pagãs... não custa nada saber né.. sendo assim, Coelhos? Jesus? Páscoa? Qual a sua compreensão desta comemoração?


Com informações: allaboutjesuschrist.org