sexta-feira, 26 de junho de 2015

"Vai Corinthians" é ouvido durante discurso de Obama

O Globo: foi ouvido no meio de uma recepção que celebrava o mês de Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e trangêneros), um grito de "Vai Corinthians”, na Sala Leste da Casa Branca, nos EUA. Na ocasião, o presidente Barack Obama foi interrompido várias vezes por um membro da plateia nesta quarta-feira (24). O autor do grito não foi identificado.Nessa versão do vídeo, é possível ouvir o grito no minuto 1:37.

Ao ser interrompido, Obama disse: "Ouça, você está na minha casa", enquanto continuavam os gritos, em espanhol e inglês, de uma pessoa que protestava contra a deportação de imigrantes. O presidente chegou a afirmar que o protestante não iria conseguir uma resposta da parte dele o interrompendo dessa maneira.

Quando o presidente percebeu que o homem continuaria gritando, ele disse “que vergonha” e pediu que a equipe de segurança retirasse a pessoa da sala. O "Vai Corinthians" veio logo após sem aparentemente causar reação. Obama retomou seu discurso, mas usou do senso de humor com a plateia, voltando a falar da pessoa que o interrompia: "Em geral não tenho nada contra me interromperem, mas não quando estou na minha casa".