sábado, 25 de julho de 2015

Central do Cidadão de Santa Cruz continua emitindo cédula de identidade

Carlos Maciel: O cidadão que ainda não tem cédula de identidade ou perdeu o documento, tem a oportunidade de retirar o seu documento no Box do Instituto Técnico e Científico de Polícia- Itep- RN, órgão responsável pela emissão do documento, localizado na Central do Cidadão aqui em Santa Cruz.

Uma falha técnica deixou o sistema inoperante por dois dias, mas já está funcionado normalmente. A informação foi confirmada na manhã de ontem (23) por funcionários do setor.

A primeira via do documento é totalmente gratuita bastando o interessado levar duas fotos 3 x 4, certidão de nascimento e CPF. Se o interessado não possuir CPF , mesmo assim é possível emitir o documento de forma gratuita.

A segunda e terceira vias do documento também podem ser retiradas na Central do Cidadão, se o sistema estiver disponível, caso contrário é dado um prazo ao usuário de 90 dias para o recebimento do documento.

Em relação à segunda, terceira e demais vias do documento, os valores pagos para emissão são os seguintes: a segunda via custa R$ 25,00 e a terceira R$35,00. Diariamente são emitidas em média 40 cédulas de identidade no Box do Itep-RN na Central do Cidadão de Santa Cruz.